Os professores com a Carteira Nacional do Docente, lançado recentemente pelo Governo Federal, terão incentivos e descontos em empresas nacionais, como Amazon e iFood.
Conforme informou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em agenda no Ceará nesta terça-feira (18), o iFood aderiu ao programa e oferecerá redução no valor de refeições e entregas. Camilo entregou uma creche no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
Bancos tradicionais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, também integram o pacote: o BB deve conceder isenção em cartão de crédito, enquanto a Caixa oferecerá 15% de desconto em diárias de hotéis em todo o País.
“É uma carteira bonita, de couro, para que vocês possam dizer, ter orgulho de dizer que eu sou professor”, afirmou Camilo. Segundo ele, o Governo foi além do símbolo de identificação e firmou convênios para oferecer vantagens exclusivas aos docentes. “Vão ser vários benefícios importantes”.
A medida integra o conjunto de ações voltadas para a valorização dos profissionais da educação, com foco em reconhecimento e ampliação de vantagens no cotidiano dos docentes cearenses.
Como solicitar a Carteira Nacional Docente
A solicitação da CNDB poderá ser realizada a partir desta quinta-feira (16), por meio da página do Mais Professores, com acesso via login gov.br. Para ser elegível, o docente deve:
-
Ter CPF regular junto à Receita Federal;
-
Estar em exercício da atividade docente em instituição pública ou privada.
O sistema preencherá automaticamente os dados do professor, que deverá apenas confirmar as informações, atualizar contato e endereço, enviar uma foto e autorizar a emissão. Após a validação, será disponibilizada versão digital da carteira com download imediato, já habilitando o acesso aos benefícios.
Camilo Santana inaugura creche em Tianguá pelo Novo PAC
O ministro entregou a creche Maria Melyssa Fernandes Rocha. A cerimônia contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e da senadora Augusta Brito (PT).
A unidade, que teve suas obras retomadas e concluídas com recursos do Novo PAC, integra o Pacto Nacional pela Retomada das Obras da Educação Básica, iniciativa do Governo Federal que busca destravar empreendimentos paralisados em todo o País.
Com a entrega, Tianguá passa a contar com um novo equipamento educacional voltado à primeira infância, reforçando a política de expansão da rede de creches e garantindo mais vagas para famílias da região.
