O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi transferido nesta segunda-feira (17) da Penitenciária II Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé, para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. O comunicado foi confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária.
A mudança ocorreu após solicitação apresentada pela defesa do custodiado. O órgão estadual informou que avaliou o pedido e autorizou a transferência para a nova unidade prisional.
Robinho permanece preso desde março de 2024 e teve um novo pedido de liberdade negado em setembro deste ano, após recurso apresentado pelos advogados do ex-jogador de futebol.
JUSTIÇA ITALIANA
O ex-atleta recebeu condenação da Justiça italiana por envolvimento em um caso de estupro registrado em 2013, na cidade de Milão. O processo se arrastou por anos até a decisão definitiva.
A sentença italiana foi homologada pelo Poder Judiciário brasileiro, que rejeitou a extradição inicialmente solicitada, mas reconheceu integralmente a condenação. A pena de 9 anos segue em cumprimento em território nacional.
