Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (17), um novo polo atacadista de moda no Centro da cidade. O Estação Fashion, localizado na Rua General Sampaio, em frente à Praça da Estação, inicia a operação com 500 lojas. A abertura oficial do polo acontece na quarta-feira (19), marcando o início da operação de sua primeira etapa.
Essa fase contemplará os primeiros lojistas e representa o pontapé inicial de um novo conceito de centro de compras voltado ao atacado de moda no Nordeste.
O equipamento conta com Praça de Alimentação e três setores (Azul, Laranja e Vermelho), em que os primeiros lojistas do polo vão poder vender os seus produtos. Para o próximo ano, estão previstas novas etapas para aumentar o espaço. O shopping passará a contar com mais de 1.300 unidades comerciais e infraestrutura completa.
O empreendimento é voltado a negócios B2B, do inglês “Business to Business”, que corresponde à venda de produtos entre duas empresas. O investimento total estimado para a construção foi de R$ 75 milhões, com apoio financeiro do Banco do Nordeste, a expectativa é de que o empreendimento gere mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Localização privilegiada
Localizado no coração do comércio popular de Fortaleza, entre as ruas General Sampaio, Castro e Silva e 24 de Maio, o Estação Fashion nasce com a proposta de unir funcionalidade, tecnologia e inteligência de mercado. O empreendimento integra o conceito fígital, que conecta o espaço físico a ferramentas digitais para ampliar a visibilidade das marcas e impulsionar vendas em múltiplos canais.
“O Estação Fashion foi concebido para ser um empreendimento funcional e um grande gerador de vendas. Nossa prioridade é oferecer todas as ferramentas para que o lojista venda mais, desde soluções digitais até infraestrutura moderna e organizada. O objetivo não é ser um espaço sofisticado, mas sim um ambiente prático, pensado para quem compra e para quem vende, onde tudo funciona de forma integrada e eficiente”, destaca Dani Branquinho, diretora de Marketing do Estação Fashion.
O shopping também foi projetado para proporcionar uma experiência ágil e organizada para os lojistas e para compradores vindos de diferentes regiões do Brasil. Além das lojas, a estrutura contempla praça de alimentação, áreas de eventos, serviços de beleza e saúde, lotérica, vestiários, banheiros, compartimentos para guias guardarem mercadorias e estacionamento para 500 carros e 30 ônibus.

“Comerciantes podem esperar apoio da Prefeitura”, diz Evandro
Durante a solenidade, nesta segunda, o prefeito Evandro Leitão (PT) afirmou que os comerciantes podem esperar todo o apoio da Prefeitura. O gestor parabenizou os empreendedores pelo empenho e pela capacidade.
“Minha palavra de gratidão pela ousadia de vocês, pelo trabalho e por acreditar no nosso estado e na nossa capital, Fortaleza”, afirmou.
Ainda conforme Evandro, de janeiro a setembro, foram gerados 22.146 empregos formais na Capital. Após o setor de serviços, na primeira posição, o comércio aparece logo na sequência. O petista também frisou que a sua gestão vem realizando reformas no Centro da cidade, com o objetivo de revitalizar a área, “tão importante de Fortaleza”.
