A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) anunciou, nesta segunda-feira (17), a convocação de candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2021. Estão sendo convocados 15 concursados, que estavam no cadastro de reserva.
Os cargos incluem analistas e técnicos legislativos.
A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores públicos e fortalecimento do Poder Legislativo estadual, é o que ressalta o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB).
“Serão novas oportunidades de emprego e renda, bem como de efetivação no serviço público. Assim, fortalecem-se o Poder Legislativo, o nosso papel institucional e nossa missão”, destaca o parlamentar.
Conforme o Edital 05/2025, publicado nesta segunda, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Doalece), estão sendo convocados para o cargo de analista legislativo as pessoas aprovadas:
- Izabel Cristina de Andrade Carneiro;
- Adriana Pontes Cruz;
- Jefferson Alves de Melo;
- Rodrigo Ribeiro Cosmo;
- Werley da Silva Almeida;
- Lilian Pamela Lima e Silva;
- Rodolfo da Rocha Melo;
- Cleirton Monte de Sousa;
- Adriana Mara de Almeida de Souza;
- Marcus Vinicius da Gama Marques;
- João Paulo Silva Matos.
Para o cargo de técnico legislativo, foram convocados:
- Thiago Magalhães Torres;
- Jefferson Alves de Melo;
- Márcio de Lima Viana;
- Tarcyla Aguiar de Souza.
Ainda em julho, outros sete servidores do concurso público de 2021 foram empossados. Ao todo são 100 vagas previstas.
NOVO CONCURSO
Ainda na última sexta-feira (14), a Mesa Diretora da Casa publicou, também no Diário Oficial, ato deliberativo que institui a comissão organizadora do concurso público da Casa para 2026.
O documento traz a definição das atribuições da comissão organizadora e dispõe sobre regras de impedimento. A iniciatica busca promover a modernização e a adequação da estrutura da Casa
A comissão interna será composta pelos servidores: Paulo Ferreira Rolim, José Leite Jucá Filho, Marcelo Maia Fernandes, Bianca Capistrano Lago, Ticiane Maria de Araújo Bezerra e Heline Joyce Barbosa Monteiro.
