Apesar de estarem em lados opostos no campo político, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, desejou a recuperação da saúde do deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil), líder da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT). Em uma publicação nas redes sociais, em que o parlamentar explicava seu quadro clínico, Chagas desejou que a saúde de Reginauro fosse restabelecida.
“Desejo, de coração, que sua saúde seja restabelecida e você tenha uma rápida recuperação”, comentou o chefe da Casa Civil.
O deputado agradeceu a mensagem e citou que as “divergências política e ideológicas” não devem ultrapassar a “humanidade e o senso cristão”.
“Obrigado secretário e recebo também de coração. Nossas divergências políticas e ideológicas jamais devem sobrepor a nossa humanidade e senso cristão. Muito grato”, respondeu o parlamentar
Neste domingo (16), o deputado informou em suas redes sociais que está de alta do hospital após 11 dias de internação para acompanhamento oncológico e para o tratamento de um quadro infeccioso. Segundo Reginauro, ele entrará em mais um ciclo de tratamento e que em breve vai explicar mais detalhes.
O líder da oposição chegou a participar, na última terça-feira (11), da sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) diretamente do hospital. Em tratamento, Reginauro esteve temporariamente afastado das atividades legislativas. Nos últimos dias, ele apresentou um quadro infeccioso que reduziu sua imunidade, exigindo internação para exames e investigação das causas. Segundo o deputado, apesar das complicações, seu estado clínico é estável.
HISTÓRICO
O deputado Sargento Reginauro informou que seu linfoma voltou em janeiro deste ano e um novo tratamento começou em março, com boa resposta inicial. Porém, sintomas como fadiga, dor de cabeça e febre o levaram a nova internação.
Em agosto, ele havia comemorado ter superado o câncer pela segunda vez. Agora, segue em acompanhamento rigoroso, recebendo medicação e repouso, com apoio da família. Reginauro afirmou que retomará suas atividades assim que for liberado pelos médicos.
