Menu

Concurso da Alece: Assembleia institui comissão organizadora

Com o concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) previsto para 2026, a Mesa Diretora da Casa instituiu, nesta sexta-feira (14), a comissão organizadora que será responsável por todas as etapas do processo. O ato deliberativo nº 997/2025, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Doalece), traz a definição das atribuições dos membros da comissão e dispõe sobre regras de impedimento.

A iniciativa busca promover a modernização e a adequação da estrutura do quadro de funcionários da Alece. Conforme o presidente da casa legislativa, Romeu Aldigueri (PSB), o concurso busca ser o “maior” da história da Assembleia.

“A Alece está trabalhando para fazer o maior concurso público da história da Assembleia, oxigenando a Casa e dando a oportunidade da primeira chance, o primeiro emprego”, afirmou Aldigueri.

A comissão interna, responsável por acompanhar, fiscalizar e coordenar as atividades relacionadas ao concurso público, será formada pelos servidores: Paulo Ferreira Rolim, José Leite Jucá Filho, Marcelo Maia Fernandes, Bianca Capistrano Lago, Ticiane Maria de Araújo Bezerra e Heline Joyce Barbosa Monteiro.

Os servidores definidos serão responsáveis por:

  • Elaborar o Termo de Referência e o Estudo Técnico Preliminar (ETP) para a contratação da instituição responsável pela organização e execução do concurso público;

  • Analisar as propostas apresentadas para a prestação dos serviços relativos à realização do concurso público e emitir parecer técnico quanto à sua adequação;

  • Subsidiar a elaboração do edital do concurso público;

  • Acompanhar, fiscalizar e orientar todas as fases do concurso, entre outras obrigações constantes no ato.