Menu

Quatro presos com armas e drogas em ação rápida da PMCE no Cariri Cearense

A Polícia Militar (PMCE) prendeu quatro suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Barbalha, no Cariri Cearense. As ações ocorreram na noite de quinta-feira (13) e resultaram na apreensão de duas espingardas artesanais, uma pistola, 1,5 quilo de maconha, 19 porções de cocaína e munições diversas. Um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

O caso começou após informações do Serviço de Inteligência da PMCE repassadas às equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). As equipes seguiram até o Sítio Lagoa, onde localizaram o alvo, um jovem de 19 anos, com ordem judicial em aberto. Com ele estavam 1,5 quilo de maconha, 19 porções de cocaína, uma espingarda, quatro munições calibre 12, uma pistola e 21 munições 9 milímetros.

Os policiais se deslocavam para a delegacia com o primeiro suspeito quando encontraram outro homem com uma espingarda calibre 12 na cintura, em via pública no bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte. Ele tentou fugir, mas foi contido, preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

DESDOBRAMENTOS

O primeiro detido teve o mandado de prisão cumprido e foi autuado por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, na unidade plantonista da Polícia Civil (PCCE). O segundo, que já tinha anotações por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma e receptação, também foi autuado por porte irregular de arma. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que ajudem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotos para o WhatsApp (85) 3101-0181 ou registrar dados pelo serviço e-denúncia, no site do 181.