Menu

Juiz determina que Capitão Wagner remova vídeo sobre Elmano e prevê multa diária de R$ 50 mil

Em meio a postagens recentes do ex-deputado federal, Capitão Wagner (União Brasil), nas quais insinua novamente ligação entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o crime organizado, o juiz Francisco das Chagas Gomes, da 14ª Vara Criminal de Fortaleza, ordenou que Wagner retire do ar um novo vídeo publicado em sua rede social. De acordo com o magistrado, a postagem configura descumprimento de decisão judicial anterior que já havia determinado a exclusão de conteúdo similar.

A decisão prevê uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento e autoriza o bloqueio da rede social do político enquanto a infração persistir. Além disso, Francisco das Chagas determinou que a Polícia Civil investigue o caso como possível crime de desobediência.

Segundo o juiz, ainda que o vídeo tenha sido apresentado como uma “explicação pública”, ele reproduziu imagens e insinuações já abordadas em postagens anteriores.

“O uso de outras palavras, com a mesma foto, e a reprodução de outras falas sobre o mesmo tema revela a continuidade da conduta”, destacou o magistrado.

Como forma de prevenção, o ex-deputado federal criou uma conta reserva em seu nome (@capitaowagnersousareserva) e a adicionou à sua biografia do Instagram.

O juiz ressaltou que nenhuma das partes está autorizada a se manifestar sobre o caso nas redes sociais, e que qualquer comentário deve ocorrer exclusivamente dentro do processo judicial.

Segundo a decisão, caso Wagner comprove a veracidade das acusações, poderá ser absolvido. Caso contrário, responderá criminal e civilmente pelos danos causados à imagem do governador Elmano de Freitas.

Com informações do Diário do Nordeste.