Menu

Operação Integração Saturação Total, contra o crime organizado, resulta em 246 prisões

As ações de combate à criminalidade realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará resultaram na prisão de 246 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes violentos letais e intencionais (CVLIs) e outros delitos em todo o Estado. Também foram apreendidas 58 armas e 9,79 quilos de drogas.

As operações ocorreram das 18 horas da sexta-feira (7) até às de segunda-feira (10), dentro da Operação Integração Saturação Total, promovida pelo Governo do Estado do Ceará.

A iniciativa teve como meta enfraquecer grupos criminosos e reduzir os índices de homicídios. O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Harley Alencar Filho, ressaltou o sucesso da ofensiva e os resultados alcançados. Segundo ele, as prisões envolveram homicidas e integrantes de facções atuantes em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior Norte.

Além das prisões, a operação recolheu quase 60 armas e aproximadamente 10 quilos de entorpecentes. O delegado destacou que os números refletem o empenho das equipes e o investimento do Estado, que ampliou o efetivo policial por meio do pagamento de horas extras, fortalecendo o enfrentamento ao crime em todo o território cearense.

BALANÇO DE PRISÕES

Entre a noite de sexta-feira e a manhã da segunda, a ação das Forças de Segurança resultou na captura de 246 suspeitos em todas as regiões do Ceará.

Somente em flagrante, foram 219 detenções, sendo 58 em Fortaleza, 44 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 na Região Norte e 72 na Região Sul. Além das prisões em flagrante, outras 27 pessoas foram detidas por mandados judiciais em aberto. Todas foram encaminhadas às unidades da Polícia Civil (PCCE), onde houve o cumprimento das ordens.

Os presos são suspeitos de diversos crimes, como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, furto, organização criminosa e violência doméstica.

DENÚNCIAS

A população pode ajudar nas investigações repassando informações que contribuam com os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens, áudios, vídeos e fotos.

Também é possível denunciar de forma anônima pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.