Menu

Wagner retira três processos que movia contra Ciro: “Não faz mais sentido. Ele se desculpou”

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) afirmou que retirou os três processos que movia contra o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) na Justiça. Ex-adversários políticos, os dois agora são aliados e articulam a possibilidade de seus partidos estarem na mesma coligação nas eleições de 2026 no Estado.

Conforme Wagner, os questionamentos à Justiça foram retirados porque Ciro já se desculpou e, portanto, “não faria mais sentido”.

“Eu tinha três processos contra o Ciro. Tirei os três, porque não faz mais sentido. Ele se desculpou, então não faz mais sentido”, disse.

A fala ocorreu durante o evento de filiação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao União Brasil, em Brasília. Ciro e Wagner prestigiaram o ato ao lado de nomes nacionais do partido, que Wagner preside no Ceará.

Em seu momento de fala, Ciro afirmou que criticava Wagner por “solidariedade cega” ao seu irmão, o senador Cid Gomes (PSB).

“Lembro, com certo riso, o que já foi muita amargura até recentemente. Eu não queria nem saber quem era o Capitão Wagner, só queria saber de atacar o Capitão Wagner porque ele era adversário agressivo do meu irmão”, disse.