Os primeiros carros produzidos no Polo Automotivo do Ceará devem sair até o mês de janeiro, conforme informou o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias (PSB), ao Opinião CE. A primeira marca a produzir no Polo será a General Motors (GM), com automóveis 100% elétricos. Multimarcas, o empreendimento da Comexport deverá contar também com outras companhias.
A previsão inicial é de que os veículos comecem a ser produzidos no final de novembro, mas, como frisou o gestor do município onde está localizado o polo, se não sair no mês, até dezembro ou, “estourando”, janeiro, “já tem carro produzido”.
O primeiro modelo de carro que será produzido é o Chevrolet Spark EUV. A Chevrolet, aliás, já estuda montar um segundo modelo a ser feito na fábrica da Comexport: o Chevrolet Captiva.
Segundo o prefeito, o complexo será importante não apenas para Horizonte e para o Vale do Caju, mas também para todo o Ceará.
“O Ceará sonhava com isso há anos, uma montadora no Ceará”, disse.
Polo Automotivo
Somente na primeira fase, o Polo Automotivo contará com R$ 400 milhões em investimentos. A planta terá capacidade de produção de 80 mil veículos por ano, com expectativa de gerar até 9 mil empregos de alta qualificação no Estado.
Além dos veículos elétricos, o Polo Automotivo do Ceará terá foco também na produção de híbridos e contará com incentivos fiscais do programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), do Governo Federal.
