Menu

Após Moses definir apoio a Elmano, Wagner afirma que União Brasil já definiu oposição para 2026

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Capitão Wagner, presidente do União Brasil no Ceará, reafirmou que o partido já determinou que será oposição no Estado nas eleições de 2026. Nesta terça-feira (4), o deputado federal Moses Rodrigues, filiado à legenda, definiu apoio ao governador Elmano de Freitas (PT) para o pleito do próximo ano.

Wagner participou, nesta quarta-feira (5), do ato de filiação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao União Brasil. Em coletiva, ele afirmou que o presidente nacional, Antônio Rueda, e o vice-presidente, ACM Neto, já “deixaram clara” a posição do partido.

Segundo o presidente estadual do União, haverá uma “série de especulações” até o momento de definição para o pleito.

O posicionamento de Moses se soma aos dos também deputados federais Fernanda Pessoa, sua correligionária, e AJ Albuquerque, filiado ao PP, partido que vai formar a federação União Progressista com o União Brasil. Já no âmbito estadual, Firmo Camurça (União Brasil) e toda a bancada de três parlamentares do PP são da base do governo Elmano.

“Tem divisão, uma ala que quer ficar na oposição. Mas tenha certeza, governador, que eu estarei lhe apoiando na reeleição, porque reconhecemos o trabalho que tem feito pelo Estado do Ceará”, disse Moses, na ocasião.

Ao Opinião CE, o diretório estadual do partido já afirmou que não vai liberar os seus filiados para as eleições de 2026. A presidência destacou que “a Nacional não vai liberar ninguém, assim como a Estadual”, em relação ao posicionamento das duas executivas para a disputa eleitoral.