O CRAS Serviluz receberá, nesta terça-feira (4), uma ação especial da União dos Jovens do Vicente Pizón (UJVP).
Serão entregues, pela organização, perucas confeccionadas com 500 kg de cabelo humano para mulheres e crianças em tratamento oncológico em Fortaleza.
A cerimônia será às 9h, no CRAS Serviluz (Av. Zezé Diogo, 1038), e contará com a presença de representantes de instituições parceiras, profissionais voluntários da área da beleza, beneficiárias e pessoas colaboradoras do projeto.
A programação também incluirá uma homenagem às pessoas e instituições que contribuíram com a iniciativa.
Como destaca Eloisa Menezes, presidente da UJVP, o projeto “Nova Vida com Fios de Amor” representa o resultado de uma parceria sólida entre poder público, sociedade civil e voluntários.
“Para nós, da UJVP, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que promove acolhimento, autoestima e dignidade a tantas mulheres e crianças. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com o desenvolvimento humano e com a construção de uma rede de solidariedade que transforma realidades”, comemora Menezes.
Os cabelos foram arrecadados em campanhas e doações voluntárias promovidas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com a Receita Federal.

Ao longo de quase três meses, costureiras locais, instituições sociais e doadores anônimos estiveram atuando na mobilização coletiva do projeto.
O objetivo é oferecer acolhimento, elevar a autoestima e devolver dignidade a pacientes oncológicas que enfrentam os efeitos da quimioterapia.
SOBRE A UJVP
A União dos Jovens do Vicente Pinzon (UJVP) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em abril de 2009, que nasceu da iniciativa de jovens e educadores da comunidade do Vicente Pinzon, visando o comprometido com a transformação social da região.
UJVP atua com o propósito de promover o desenvolvimento humano, educacional e cultural de jovens, no estimulo da autonomia e participação ativa na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
