Menu

Ceará vence Fluminense por 2 a 0 e respira no Brasileirão Série A

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Ceará derrotou o Fluminense por 2 a 0 na noite deste domingo (2), na Arena Castelão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória representou o “troco” do time cearense após a derrota sofrida para o Tricolor carioca há apenas cinco dias.

O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Sobral avançou pela linha de fundo e cruzou na medida para Galeano, que subiu de cabeça e abriu o placar para o Ceará. No segundo tempo, o Fluminense ficou com um jogador a menos aos 14 minutos: Ignácio cometeu falta em Pedro Raul, sendo o último homem, e recebeu cartão vermelho direto.

Aos 26 da segunda etapa, Pedro Raul recebeu a bola na entrada da área, limpou a jogada e marcou um golaço, ampliando o placar para o Ceará. Aos 44 minutos, Pedro Raul chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado após toque no braço de Mugni no momento do cruzamento.

Deu o “troco”

O jogo marcou o segundo encontro entre as equipes em apenas cinco dias. Na última quarta-feira (29), o Fluminense havia vencido o Ceará por 1 a 0, em partida atrasada da 12ª rodada, no Maracanã. Desta vez, jogando em casa, o Ceará devolveu a derrota e garantiu os três pontos diante do Tricolor carioca.

Com o resultado, o Fluminense permanece na zona de classificação para a pré-Libertadores, com 47 pontos, mas caiu para o sétimo lugar. Já o Ceará chegou a 38 pontos, subiu para a 13ª posição e se afastou da zona de rebaixamento, agora sete pontos à frente do Vitória, que abre o Z4.

Próximos jogos

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Ceará enfrenta o clássico contra o Fortaleza na quinta-feira (6), às 20h (de Brasília). No mesmo dia, o Fluminense recebe o Mirassol às 19h30 (de Brasília).