Menu

Presidente da Alece elogia ação da PMCE em Canindé após confronto com o Comando Vermelho

Por meio das redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), parabenizou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) após o confronto ocorrido em Canindé, no Sertão Central, na madrugada desta sexta-feira (31). Na troca de tiros, sete suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) morreram. “Parabéns à Polícia Militar do Estado do Ceará pela ação eficiente em Canindé, protegendo a população e eliminando sete criminosos”, disse o parlamentar em vídeo publicado no perfil pessoal no Instagram.

Na mesma publicação, Aldigueri também parabenizou o governador Elmano de Freitas (PT).

“Parabéns ao governador Elmano de Freitas, que age com firmeza, dando condições à Polícia Militar, à Polícia Civil e às Forças de Segurança [do Estado do Ceará] na busca incessante por uma cultura de paz, protegendo os cearenses. Estamos no caminho certo e vamos combater todos juntos, para que o Ceará seja um lugar cada vez melhor de se viver”, completou o presidente da Alece.

IDENTIFICADOS

O confronto entre policiais militares e suspeitos ocorreu no bairro Campinas, em Canindé. Os sete integrantes do grupo morreram, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

No início da tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil divulgou os nomes dos suspeitos mortos, exceto de dois adolescentes, cujas idades — 16 anos — foram as únicas informações reveladas.

Os cinco adultos são: Antônio Carlos Ferreira Teixeira, 19; Francisco Anderson Duarte Tavares, 18; Liedson da Silva Rodrigues, 19; e Francisco Eliedison Sousa Alves, 18. Os dois primeiros nasceram e residiam em Caridade; os outros dois nasceram em Canindé, mas também moravam na mesma cidade dos comparsas. O último identificado é Paulo Roberto Oliveira de Lima Cavalcante, 22, natural de Sobral e residente em Canindé.

Segundo as investigações preliminares, o grupo teria ido ao bairro Campinas para expulsar criminosos ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP), que controlava o tráfico de drogas na região.

As duas facções chegaram a trocar tiros, mas a PMCE foi alertada e, ao chegar ao local, foi recebida a bala pelos integrantes do CV. Policiais do CPRaio, do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática de Apoio Rural (FTA Rural) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) tentaram prender os envolvidos, mas precisaram revidar os disparos.