O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez uma postagem em que parabeniza o governador Elmano de Freitas (PT) e os policiais militares do Ceará pela operação realizada em Canindé, na madrugada desta sexta-feira (31), que culminou na morte de sete membros do Comando Vermelho (CV).
“Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado”, escreveu Castro.
Segundo ele, a ação mostra que a “guerra” “não tem fronteiras” e “exige união entre os estados”. “No Rio de Janeiro, temos agido com a mesma firmeza, colocando o Estado nas ruas, retomando territórios e enfrentando o narcoterrorismo de frente”, afirmou.
Ainda conforme Castro, apenas “com coragem, cooperação e responsabilidade vamos garantir segurança e paz para a nossa população”.
Operação em Canindé
Pela manhã, Elmano já havia repercutido a operação realizada no Sertão cearense. Em postagem, ele parabenizou os policiais e a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) pela investida, que não teve registro de morte de policial ou de inocente ferido.
“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, escreveu o governador.
A fala fez referência à megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, em que mais de 120 pessoas foram mortas, inclusive com o óbito de quatro policiais.
