Menu

Colégio Shalom comemora 10 anos do Holywins com festa que une fé e aprendizado

Durante o ano, os estudantes conhecem mais sobre a vida do santo escolhido, o país de origem, virtudes e legado, fortalecendo valores como caridade, coragem, humildade e amor ao próximo. Foto: Divulgação

O Colégio Shalom celebra, neste ano, uma década do Holywins, o Baile de Todos os Santos, uma festa que une fé, alegria e aprendizado em uma vivência especial para alunos e famílias. O evento marca o trabalho pedagógico desenvolvido ao longo de todo o ano letivo, que integra formação humana, virtudes e espiritualidade. Neste ano, o evento aconteceu nesta sexta-feira (31).

Desde o primeiro semestre, cada turma escolhe um Santo Amigo do Céu, que inspira o aprendizado das virtudes mensais e o desenvolvimento de projetos e atividades em sala de aula. Durante o ano, os estudantes conhecem mais sobre a vida do santo escolhido, o país de origem, virtudes e legado, fortalecendo valores como caridade, coragem, humildade e amor ao próximo.

No último dia de outubro, o colégio se transformou em um verdadeiro Baile de Todos os Santos, com momentos de adoração, desfiles temáticos e apresentações. A programação envolveu toda a comunidade escolar, com a participação ativa de famílias, professores e equipe administrativa.

“As famílias se envolvem, pesquisam sobre os santos, preparam trajes e participam das atividades. É um momento em que o Céu se faz presente no Colégio Shalom. É muito gratificante perceber como essa vivência é significativa dentro da nossa prática pedagógica”, destaca Eloá Chagas, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Shalom.

Para a diretora da escola, Elizabeth Castro, o Holywins representa a essência da missão educativa do Colégio Shalom.

“Somos uma escola católica que traz em sua identidade os valores do Evangelho. Propomos aos nossos alunos a experiência da beleza e da bondade de Deus, e o Holywins representa exatamente isso: uma oportunidade de entrar em contato com a Vida Divina, que é real. Nosso objetivo é educar para a santidade, ajudando as crianças a compreender, no dia a dia, que ela é possível. Os santos nos inspiram a amar a Deus de todo o coração e, com esse amor, as crianças aprendem que é possível viver o Evangelho, cultivar valores e caminhar na comunhão dos santos. Elas amam os santos e desejam ser como eles”, ressaltou Elizabeth Castro.