O Palmeiras tem uma missão das mais difíceis nesta quinta-feira (30), pela Copa Libertadores da América. Após perder por 3 a 0 para a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Verdão precisa de uma vitória por quatro gols de diferença no Allianz Parque para se classificar à final no tempo regulamentar. Caso vença por três, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Na partida de ida, o time paulista sentiu o peso da altitude de 2.850 metros da capital equatoriana, e acabou dominado pela equipe de Quito. Agora, diante da torcida, o desafio será o de transformar o apoio das arquibancadas em combustível para uma virada histórica.
Abel confia na reação
Apesar do cenário desfavorável, o técnico Abel Ferreira mostrou confiança na recuperação da equipe.
“Acredito muito. Vocês podem escolher seu lado. Fico distante das nuvens negras, pois não agregam nada. Como vim de muito baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir. E, para isso, precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores”, afirmou o treinador, após o empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão.
O português reforçou que a equipe fará “tudo que for possível” para alcançar a classificação. “Vamos fazer tudo que conseguirmos para conseguir o que poucos acreditam. Eu acredito”, completou.
Provável escalação
Para o confronto decisivo, Abel poderá contar com o retorno do volante Aníbal Moreno, recuperado de lesão na perna esquerda. Com isso, o Palmeiras deve ir a campo com:
- Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
A bola rola nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e o Palmeiras precisa mais do que uma boa atuação — precisa de uma noite épica para continuar sonhando com mais uma final de Libertadores.
