No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Ceará enfrentou o Fluminense, nesta quarta-feira (29), em partida atrasada válida pela 12ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado pelas poucas chances claras de gol e muita disputa de bola no meio-campo. O Alvinegro de Porangabuçu perdeu por 1 a 0, gol marcado por Renê, cobrando falta, aos 26 minutos do 1º tempo.
O JOGO
Durante a etapa inicial o time carioca teve maior domínio de posse de bola, porém ambas as equipes finalizaram pouco. O Vozão apresentou um futebol abaixo da crítica, fazendo uma das piores partidas da temporada. Aos 26 minutos, numa cobrança de falta contestada por parte do Ceará, o Fluminense abriu o placar. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou a falta. Renê bateu e marcou.
O Ceará tentou assustar o adversário em transições rápidas, com o atacante Galeano no lado direito que finalizou para fora. O meio-campista Vina que cobrou falta rente ao gol adversário, mas nenhuma das oportunidades foi convertida.
MUDANÇAS TÁTICAS
Na segunda etapa o treinador Léo Condé acionou variações no ataque do Alvinegro. Os jogadores Lucas Mugni e Pedro Henrique tiveram lances de perigo e chegaram mais próximos do gol adversário na busca pelo empate.
Mesmo com esforço visível e boa dose de luta, o Ceará continuou com um desempenho ruim e não conseguiu igualar o marcador. O placar permaneceu em 1 a 0 a favor do Fluminense até o apito final.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do Ceará será no domingo (2 de novembro), quando enfrentará novamente o Fluminense, dessa vez pela segunda fase do Brasileirão. O jogo será na Arena Castelão, pela 31ª rodada. Segundo levantamento, o clube figura na 14ª colocação da tabela com 35 pontos. O Tricolor das Laranjeiras foi para o sexto lugar, com 47.
