Menu

Seminário discute inovação e sustentabilidade na pesca entre Ceará e Itália

A Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA) realiza, nesta quarta-feira (29), o Seminário Itália–Brasil (Etapa Ceará), com o objetivo de estreitar parcerias e fomentar investimentos nos setores da pesca, construção naval e maricultura.

O encontro, que acontece no auditório da SPA, no Palácio Iracema, reúne autoridades, pesquisadores, empresários e representantes de instituições italianas e cearenses.

A iniciativa dá continuidade às ações iniciadas no Webinar Itália–Brasil e na Seafood Show 2025, realizada em São Paulo, ampliando o diálogo sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico nas cadeias produtivas do pescado.

Durante o evento, serão apresentadas propostas de cooperação técnica e comercial voltadas à modernização da pesca, incentivo à maricultura e aprimoramento de tecnologias em construção naval.

A expectativa é que o seminário contribua para o fortalecimento da economia azul no estado, promovendo intercâmbio de conhecimento e novas oportunidades de negócios entre o Ceará e a Itália.

Com foco em sustentabilidade e inovação, o Seminário Itália–Brasil (Etapa Ceará) reforça o papel do estado como polo estratégico para o desenvolvimento da pesca e da maricultura no Nordeste, além de consolidar as relações internacionais com a Itália, importante parceira comercial e tecnológica.