Menu

Polícia Militar reforça combate ao crime e apreende 48 armas em três dias no Ceará

Durante a saída da tropa, o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, destacou que as ações seguem sendo intensificadas, para manter a ordem pública e coibir práticas criminosas, trazendo mais segurança para a população. Foto: Ascom SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificou as ações de combate à criminalidade em todo o Estado. Entre sexta-feira (24) e domingo (26), foram conduzidas 236 pessoas, por suspeita de envolvimento em delitos, e 48 armas de fogo apreendidas. As operações ocorreram em diferentes regiões do Ceará.

Durante o período, 174 pessoas foram autuadas em flagrante, 16 presas por mandados judiciais e 31 responderam a termos circunstanciados de ocorrência (TCOs). Os policiais militares apreenderam 14 adolescentes por atos infracionais semelhantes a crimes, além de um registro por mandado de natureza cível.

As apreensões de armas somaram 48 unidades, distribuídas entre 16 na sexta-feira, 15 no sábado (25) e 17 no domingo.

OPERAÇÃO ATENA

No contexto da Operação Atena, voltada ao reforço da segurança e ao enfrentamento da criminalidade, as equipes policiais efetuaram seis prisões, recuperaram 11 veículos e registraram 13 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.

Foto: Ascom SSPDS

Essas ações integram o esforço da PMCE para garantir a ordem pública e conter práticas ilícitas, buscando ampliar a sensação de segurança da população cearense.