O governador Elmano de Freitas (PT) empossou, nesta terça-feira (21), técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). No Palácio da Abolição, o chefe do Executivo discursou ao lado de demais autoridades e dos novos servidores.
Em sua fala, o petista afirmou que o Estado e os agricultores não podem ficar satisfeitos com “companheiros que conquistaram a terra ainda terem Bolsa Família”. Segundo ele, esse é o principal desafio para o campo: garantir a independência destas famílias em relação ao programa do Governo Federal. “Temos que pensar algo muito mais ousado”, disse.
“Temos que ser capazes de tentar projetos produtivos que tenham renda acima do que é o patamar de uma família que está no Bolsa Família”, acrescentou.
De acordo com o governador, alcançar tal objetivo é possível. “Agora, nós temos que nos desafiar”, afirmou. Elmano disse que o semiárido tem potencialidades. “Em vez de ficar brigando com a natureza, se aprendêssemos a conviver com ela, teríamos chances de ser muito mais produtivos, mesmo no período de seca.”
NOVOS TÉCNICOS
Os novos empregados da Ematerce serão distribuídos em todas as regiões do Estado. O objetivo é ampliar o alcance e a qualidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestados aos agricultores familiares do Ceará.
