Menu

Marcelo Paz desabafa e diz que Fortaleza sofreu um “autoboicote” neste ano

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, fez um desabafo sobre a situação que o clube enfrenta na Série A. Em entrevista ao programa Jogada, o dirigente afirmou que houve “autoboicote” de torcedores do clube. “Mesmo torcendo para o Fortaleza, não aceitavam o sucesso dessa diretoria e desse time. Começaram a criar dificuldades desnecessárias, meio que um autoboicote mesmo”, disse.

Na Série A, o Leão do Pici está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O clube está a sete pontos de diferença para o Santos, primeiro fora do Z4.

“Nem sempre quem está ao seu lado quer o seu bem. Este ano especificamente, nós tivemos um ambiente conturbado também fora de campo, proposital, para atrapalhar a gestão. E isso influencia”, afirmou Paz.

O CEO reconheceu que, após a temporada de sucesso no ano passado – em que o clube terminou o Brasileirão na quarta posição –, algumas decisões poderiam ter sido diferentes para este ano. O desempenho, segundo Paz, “inebriou” a gestão a não promover mudanças. “De repente deveríamos ter feito mudanças na virada do ano, mesmo com o sucesso. Muito aprendizado pessoal, de gestão e sobre pessoas”, completou.