Menu

Alece entrega Medalha Paulo Bonavides e Título de Cidadão ao procurador-geral da República

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) entregou, nesta sexta-feira (17), a Medalha Paulo Bonavides e o Título de Cidadão Cearense ao procurador-geral da República, Paulo Gonet. As honrarias foram entregues pelo presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB), durante o Fórum Brasileiro de Boas Práticas, promovido pelo Ministério Público e realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor).

A medalha, instituída na Alece em julho deste ano, visa reconhecer as contribuições de personalidades ao Direito, à Justiça e ao fortalecimento da ordem democrática. A ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar (STM); o advogado, professor e procurador do município de Fortaleza, Martônio Mont’Alverne Barreto Lima; e o ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), já haviam sido homenageados.

Gonet não pôde estar presente na ocasião. “Aproveitando que ele está em Fortaleza para a palestra magna, vamos entregar a honraria e o título”, disse Aldigueri.

“Um grande procurador, grande expoente do Ministério Público brasileiro, além de um grande professor e um grande autor de livros consagrados no Direito Constitucional brasileiro”, completou o presidente do Legislativo.

Já o Título de Cidadão Cearense foi proposto pelo deputado estadual licenciado Osmar Baquit (PSB) e aprovado pelo Plenário da Casa.

O procurador Paulo Gonet agradeceu as honrarias recebidas e considerou o momento marcante e de “tremendo orgulho” em sua vida. Ele explicou que é casado com uma brasiliense filha de cearenses.

“Agora estou me sentindo ainda mais próximo do Ceará, recebendo o Título de Cidadão e a medalha altamente honrosa, que leva o nome de um dos maiores juristas que o Brasil já teve”, acrescentou.