Menu

Suspeito de mandar matar homem e ferir criança é preso no Passaré

Diligências coordenadas pela Polícia Civil (PCCE) resultaram, na manhã desta quinta-feira (16), no cumprimento de manado de prisão preventiva de um homem, de 25 anos, acusado de ser o mandante de um crime de homicídio tentado e consumado.

O crime foi perpetrado no ano passado, em uma praça no bairro Joaquim Távora. O suspeito foi localizado e preso no bairro Passaré.

A prisão do suspeito de ser o autor intelectual dos crimes foi efetuada por policiais civis lotados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações apontam que ele é um dos responsáveis por mandar matar, por disparos de arma de fogo, um homem de 26 anos.

No dia do crime, a vítima estava em uma praça, quando foi atingida pelos disparos. Durante a ação criminosa, uma criança de 9 meses também foi lesionada pelos disparos, mas foi socorrida por familiares.

Diante do caso, os investigadores representaram pela prisão do homem, que foi preso nesta quinta-feira, após diligências no bairro Passaré.

ENCAMINHAMENTO

Com a captura, o acusado foi levado à sede do DHPP, onde a decisão judicial foi formalizada. Ele responderá por homicídio, tentativa de homicídio e participação em organização criminosa. O suspeito permanece à disposição da Justiça e deve ser transferido para uma unidade prisional do Estado.

COMO DENUNCIAR

A população pode colaborar com as investigações repassando informações úteis ao trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou via WhatsApp (85) 3101-0181 — por mensagem, áudio, vídeo ou foto —, além do site do serviço 181. O DHPP também recebe informações pelo telefone (85) 3101-7474. O sigilo e o anonimato são garantidos.