Menu

De Assis critica os que não querem a candidatura do PT ao Senado Federal

Um dos principais quadro do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, o deputado De Assis Diniz voltou a defender a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado Federal.

“Guimarães é o maior quadro da política do Ceará em Brasília, ajuda todos os municípios, os órgãos federais instalados do Ceará, o Governo do Estado. É líder do Governo [Lula] na Câmara Federal e poderá ajudar ainda mais”, disse, de forma definitiva, sobre a candidatura de Guimarães.

A pressão contra a participação do PT na ala de Elmano, indicando um nome ao Senado Federal, por parte de outros partidos da base aliada, também foi alvo de críticas do deputado De Assis Diniz, que presidiu o PT, foi líder do partido e é ex-secretário da Agricultura no governo Camilo Santana. “Foi assim nos governos do Tasso, Ciro, Lúcio, Cid e Camilo. Por que não agora?”, indagou.

“Não era o interesse de um governo, mas quando um deputado vota contra o IOF, está defendendo o interesse dos ricos, dos poderosos, das elites. E isso traz, para nós, consequência. É preciso ter lado, é preciso ter firmeza, é preciso ter coragem. O Guimarães é um desses, que identificamos todos esses elementos, portanto ele tem direito. Internamente, nós, no campo democrático, vamos trabalhar para que uma das vagas esteja com o PT e seja do Guimarães”.