O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que a oposição está nervosa pelo resultado favorável que seu governo tem obtido nas pesquisas para as eleições de 2026, quando deve ser candidato à reeleição.
Ao ser questionado sobre os levantamentos, ele avaliou que o cenário aponta que é preciso trabalhar cada vez mais e deixar a eleição para “o período certo”, no segundo semestre do próximo ano.
“A oposição parece que gosta muito de pensar em eleição. Eu estou pensando hoje em trabalhar. Como ela viu resultados de pesquisas favoráveis, parece que ficou um pouco nervosa. Mas faz parte”, disse.
Pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo Opinião CE e divulgada no último dia 30 de setembro, mostra que o chefe do Executivo, com os apoios do presidente Lula (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), venceria o pleito no 1º turno. Considerando os apoiadores, ele venceria tanto o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (sem partido), quanto o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Mesmo com o cenário favorável, o governador afirmou que fez a leitura de que o seu governo tomou “a decisão certa de trabalhar muito e pensar pouco em eleição”. “Pensar muito nas entregas que nós nos comprometemos”, acrescentou.
