A Arquidiocese de Fortaleza se unirá, neste mês, à campanha mundial “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que mobiliza crianças em todos os continentes.
E a Arquidiocese de Fortaleza contará com um momento especial em 12 de outubro, quando a Igreja celebra Dia Nossa de Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças.
A recitação do Terço será presidida pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, às 9h30, na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz, pertencente à Comunidade Católica Shalom, em Aquiraz.
“Queremos convidar todas as crianças, seus pais, catequistas e educadores, todos aqueles que estão em nossas pastorais e colégios. Que juntos possamos nos unir em oração à Mãe de Deus pedindo a paz”, afirmou Dom Gregório em mensagem divulgada nas redes sociais da Arquidiocese.
O encontro busca reunir famílias, colégios, catequistas, pastorais e projetos de evangelização infantil, num gesto de fé e unidade pela paz no mundo.
UM MILHÃO DE CRIANÇAS REZAM O TERÇO
A campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço” nasceu em 2005, em Caracas, na Venezuela, quando um grupo de crianças foi visto rezando o rosário em um santuário local.
Conforme a Arquidiocese de Fortaleza, a campanha também retoma as palavras de São Pio de Pietrelcina, que diz: “Quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo mudará.” Desde então, a ação se espalhou por diversos países e é promovida anualmente pela ACN.
Em 2023, a fundação registrou pela primeira vez a participação oficial de mais de um milhão de crianças em todo o mundo, marca que se repetiu em 2024.
