Menu

Guimarães apoia petista em Santa Quitéria e manda recado: “Precisamos estar juntos”

O deputado federal cearense José Guimarães (PT) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que define apoio à candidatura de Lígia Protásio (PT) para as eleições suplementares de Santa Quitéria. No município, o pleito ocorrerá no dia 26 de outubro. Além da petista, também são candidatos Joel Barroso (PSB), filho do prefeito cassado, José Braga Barrozo (PSB), o Braguinha; e Cândida Figueiredo (União Brasil).

A disputa tem dividido o Governo. Mesmo filiado ao PT, o governador Elmano de Freitas não definiu se apoiará Lígia. Barroso, filiado ao PSB, seria a outra opção de apoio por parte do chefe do Executivo.

Em coletiva neste domingo (5), Elmano afirmou que deve “respeitar as duas candidaturas” da base aliada. “Portanto, nós vamos ter muita cautela de participação ou não no processo eleitoral de Santa Quitéria”, disse.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira (6), Guimarães mandou um recado ao governador e ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT): “Precisamos estar muito juntos”.

De acordo com ele, é preciso “recuperar a cidade econômica, social e moralmente”, já que “os marmanjos não deram certo” e “quebraram” Santa Quitéria. Ele se refere a Braguinha, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por envolvimento com facção, que teria auxiliado a campanha do pessebista nas eleições de 2024.

“Dia 26 é o dia chave para mudar o destino de Santa Quitéria”, afirmou o petista.

Ainda segundo o deputado, a cidade tem sofrido um “rebuliço político”. Ele diz que a chapa entre Lígia e a candidata a vice, Rayana (PT), se vitoriosas, estará integrada ao presidente Lula (PT) para “trazer desenvolvimento para a cidade”.