O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), foi notificado pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). O gestor municipal estava realizando uma reforma em seu apartamento e, no dia em que a Agência efetuava a fiscalização, não havia representante da empresa contratada para mostrar a documentação e comprovar que os resíduos eram resultantes da reforma, o que gerou a autuação.
Conforme a Agefis, não apresentar documentação para exercer sua atividade, ocupando indevidamente os passeios públicos, é um exemplo de infração de Controle Urbano.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito parabenizou a equipe da Agefis e disse que a ação mostra que “a lei vale para todos, sem privilégio”. De acordo com ele, a empresa já apresentou toda a documentação e “ficou tudo esclarecido”.
Ver essa foto no Instagram
Evandro afirmou que a região onde foi realizada a ação, nas proximidades do Polo Gastronômico da Varjota, já está “muito mais limpa, organizada e bonita”.
No último dia 1º de setembro, foi iniciada a Operação Capital Limpa e Ordenada. Segundo Evandro, desde então já foram realizadas mais de 2.600 fiscalizações e 809 notificações para ajustes.
“O que fica, de verdade, é o exemplo. Estamos construindo uma Fortaleza mais limpa, mais organizada e muito melhor para todos”, disse.
