Menu

Aulas em escola de Sobral alvo de ataques retornarão de forma gradual na próxima semana

Foto: Reprodução

As aulas na escola de Sobral que foi alvo de ataques retornarão na próxima segunda-feira (6), informação já divulgada no fim de setembro pela Secretaria da Educação (Seduc). Ainda conforme a pasta, em nota publicada nesta sexta-feira (3), o retorno será escalonado, com as três séries do Ensino Médio tendo aulas simultâneas na instituição de ensino a partir do dia 9.

Segundo a Seduc, o planejamento foi construído em diálogo com a equipe da Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe e com as famílias dos alunos, “priorizando acolhimento, cuidado e segurança para toda a comunidade educativa”. Confira como ficou o escalonamento:

  • Segunda-feira (6): turmas da manhã e tarde da 3ª série;
  • Terça-feira (7): turmas da manhã e tarde da 2ª série;
  • Quarta-feira (8): turmas da manhã e tarde da 1ª série; à noite, no mesmo dia, todos os estudantes da 1ª à 3ª série.

A partir da quinta-feira (9), de acordo com a Seduc, todas as turmas do Ensino Médio retornarão integralmente aos seus turnos, manhã e tarde.

Ainda segundo a Secretaria, na primeira semana da retomada serão realizadas atividades de reflexão e integração nas salas de aula. As ações serão conduzidas pelos próprios docentes, por diretores de turma, psicólogos e assistentes sociais. O objetivo é “oferecer apoio emocional e fortalecer um ambiente de proteção e cuidado”.

A segurança será reforçada por meio da atuação integrada da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), e da Guarda Municipal.

A pasta finalizou a nota informando que “segue implementando um plano de ação para assegurar proteção, bem-estar e apoio integral aos estudantes, famílias e profissionais” da escola, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos e entidades.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informa que as aulas na Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe, em Sobral, serão retomadas de forma gradual a partir da próxima segunda-feira, 6 de outubro. O planejamento foi construído em diálogo com a equipe escolar e com as famílias, priorizando acolhimento, cuidado e segurança para toda a comunidade educativa.

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o retorno será escalonado: no dia 6, as aulas ocorrerão para as turmas da 3ª série (manhã e tarde); no dia 7, será a vez das turmas da 2ª série (manhã e tarde); e no dia 8, as atividades atenderão exclusivamente a 1ª série (manhã e tarde). No mesmo dia, no turno da noite, as aulas serão oferecidas a todos os estudantes da 1ª à 3ª série. A partir de 9 de outubro, todas as turmas da 1ª, 2ª e 3ª séries retornarão integralmente aos turnos manhã e tarde.

Durante a primeira semana de retomada, serão realizadas em sala de aula atividades de reflexão e integração, conduzidas pelos docentes, professores diretores de turma, psicólogos e assistentes sociais, com o objetivo de oferecer apoio emocional e fortalecer um ambiente de proteção e cuidado.

Paralelamente, a segurança da comunidade escolar será reforçada por meio da atuação integrada do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar e da Guarda Municipal, garantindo presença constante no entorno da escola, policiamento ostensivo e visitas periódicas à unidade.

A Seduc, em parceria com o Ministério da Educação e diversos órgãos e entidades, segue implementando um plano de ação para assegurar proteção, bem-estar e apoio integral aos estudantes, famílias e profissionais da EEM Professor Luís Felipe, fortalecendo a continuidade da rotina escolar.