Em Salvador, o Ceará enfrentou o Vitória no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. O único gol da partida saiu aos 19 minutos, após cobrança de escanteio que Zé Marcos aproveitou de cabeça. O Vozão pressionou até os últimos instantes, criou chances, mas não conseguiu alterar o marcador e foi superado pelo placar mínimo.
A etapa inicial contou com poucas oportunidades claras de gol. Ambas as equipes ameaçaram as metas adversárias, principalmente em jogadas com origem em bola parada.
Aos 12 minutos, Lourenço cobrou falta com perigo, mas Lucas Arcanjo realizou ótima defesa. Depois do gol do Vitória, aos 19, o Alvinegro de Porangabuçu passou a dominar a posse de bola, cercando a área adversária, mas parou na defesa rubro-negra. O Ceará foi para o intervalo em desvantagem.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o treinador Léo Condé promoveu as entradas de Vina, Paulo Baya e Lucas Mugni, buscando o empate. O Vozão manteve superioridade e criou oportunidades, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Leão da Barra.
Pedro Raul, aos 11 minutos, recebeu passe de Galeano na área e finalizou por cima. Aos 23, Zanocelo arriscou de longe, mas parou em grande defesa de Arcanjo. Cinco minutos depois, Aylon tentou bicicleta na área e acertou a trave, evidenciando a pressão alvinegra.
Nos momentos finais, o Ceará ainda tentou em jogadas de bola parada. Em cobrança ensaiada, Willian Machado cabeceou por cima, mas a rede não balançou. Apesar do esforço e da insistência, o Vozão não conseguiu empatar a partida.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com o resultado, o Ceará segue na 11ª colocação, com 31 pontos. O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo no domingo (5), às 20h30, na Arena Castelão, diante do Santos, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
