O Fortaleza foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (2), na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Tapia abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Rigoni, e Luciano ampliou aos 39 minutos da segunda etapa, em rápido contra-ataque puxado por Bobadilla.
A equipe cearense não conseguiu reagir e segue pressionada na parte de baixo da tabela, ocupando a vice-lanterna.
PROBLEMA NO ATAQUE
O Leão do Pici tentou criar jogadas, mas encontrou dificuldade diante da defesa bem organizada do Tricolor Paulista. A expulsão de Rigoni ainda no primeiro tempo complicou ainda mais a atuação do Tricolor de Aço, que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 sem conseguir finalizar com perigo.
Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou reagir com as entradas de Guzmán e Breno Lopes. Apesar do aumento do volume ofensivo, a equipe não conseguiu superar a marcação são-paulina. Luciano, em um contra-ataque aos 39 minutos, definiu o placar em 2 a 0.
COMPLICADO
Com a derrota, o Fortaleza permanece com 21 pontos, na penúltima colocação do Brasileirão, precisando reagir para se afastar da zona de rebaixamento (Z4). O São Paulo chegou a 38 pontos, se aproximando do G-6.
PRÓXIMO EMBATE
O Leão visita o Juventude no domingo (5), às 18h30, em Caxias do Sul-RS, à procura de recuperação. O São Paulo enfrenta o Palmeiras no mesmo dia, às 16 horas, no Morumbis, pela 27ª rodada.
