Menu

Ceará se consolida como potência em games e levará 15 projetos ao Siará Tech Summit

O Siará Tech Summit 2025 (STS) será realizado nos próximos dias 8 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Organizado pelo Sebrae Ceará, o evento é considerado um dos maiores do setor de inovação e tecnologia do Nordeste e reunirá mais de 300 startups, investidores, mentores e especialistas em empreendedorismo, negócios e soluções digitais.

Um dos grandes destaques da edição será a participação de 15 projetos de games desenvolvidos por cearenses, que terão espaço de exibição e demonstração durante a feira. O coordenador do evento, Herbert Melo, ressaltou, em entrevista ao Opinião CE, a força do setor de jogos no Brasil.

“Esses 15 projetos representam um número bem significativo do que nós temos no Estado. O Ceará é, hoje, o terceiro do Brasil com o maior número de projetos de games, atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina”, afirmou o coordenador.

A convite do Sebrae Ceará, o Opinião CE e o Opinião Tech participaram, nesta quinta-feira (2), da apresentação oficial da Feira do Empreendedor 2025 e do Siará Tech Summit 2025. Na oportunidade, foi detalhada a programação das duas ações e como o movimento pode impactar na cena do empreendedorismo e da inovação no Estado.

Segundo Melo, o Ceará conta com entidades como a Associação de Games do Estado do Ceará (ASCEND) e uma federação própria voltada ao setor de games, o que reforça a consolidação do Estado como referência nacional em inovação e desenvolvimento de jogos digitais.

“O Ceará hoje se desponta como sendo um estado focado em games e em inovação, inclusive ganhando prêmios fora do País via Ceará Tech Hunt“, finalizou.

SIARÁ TECH SUMMIT

O STS ocupará mais de 13.500 m² de estrutura, com dois pavilhões simultâneos, e acontecerá em paralelo à tradicional Feira do Empreendedor. Ao todo, a área total do evento ultrapassará 27 mil m².

A programação inclui rodadas de negócios, mentorias, arenas temáticas, sessões de pitch, gravações de podcasts, expositores e uma maratona de inovação (hackathon), com até 80 participantes. Durante a competição, os inscritos formarão equipes multidisciplinares para desenvolver soluções tecnológicas voltadas a desafios enfrentados por municípios cearenses.

O evento é totalmente gratuito e tem como proposta aproximar o público das tendências tecnológicas, promover conexões estratégicas e fomentar o ecossistema de inovação cearense.

As inscrições, gratuitas, e mais informações podem ser obtidas no site oficial do Sebrae.