O PSB, partido com o maior número de prefeitos no Ceará, vai crescer. Nesta sexta-feira, em solenidade com a presença do senador Cid Gomes (PSB), o ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (sem partido), e pelo menos outros sete prefeitos vão se filiar à legenda socialista. Mais gestores podem migrar para a sigla, como confirmou o partido.
O evento será realizado no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, e vai contar com a participação, além de Cid, do presidente estadual do partido, Eudoro Santana, e do deputado federal Júnior Mano (PSB), liderança política dos prefeitos que vão se filiar à legenda.
A lista inclui:
- Bruno Gonçalves, de Aquiraz;
- Giordanna Mano, de Nova Russas;
- Ana Afif, de Cascavel;
- Edim, de Aracoiaba;
- Dr. Júnior, de Eusébio;
- Marquinhos Tavares, de Itaitinga;
- Dilmara, de Limoeiro do Norte.
Destes, Bruno, Giordanna, Dr. Júnior, Marquinhos Tavares e Dilmara estavam filiados ao PRD. Eles foram os cinco gestores municipais eleitos pela sigla no ano passado. Já Ana Afif e Edim eram dois dos 13 prefeitos filiados ao PP no Ceará. A legenda agora segue com 11 nomes.
Outro que está cotado para se filiar é o prefeito de Pacajus, Edilson das Casas, atualmente filiado ao União Brasil. O nome do gestor, porém, ainda não foi confirmado pelo PSB.
