A Polícia Civil (PCCE) realizou, nesta quarta-feira (1º), a Operação Reprimenda contra suspeitos de integrar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em Várzea Alegre, no Cariri Cearense. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
Entre os investigados, cinco já estavam recolhidos em unidades prisionais. Na ação, os policiais civis recolheram dinheiro em espécie e 132 gramas de maconha. Um dos alvos também responde a processo por posse ilegal de arma de fogo.
Dos três homens detidos em liberdade, um deles, de 64 anos, que já possuía antecedentes por posse e porte ilegal de armas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no momento da prisão. Outro suspeito, de 24 anos, tem passagens por tráfico, homicídio e posse irregular de arma. O terceiro, de 33 anos, responde por furto de veículo e tráfico de drogas.
DENÚNCIAS
Moradores podem colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Outra opção é o site do serviço 181, na modalidade e-denúncia.
Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre pelo telefone (88) 3541-3950. O sigilo é garantido.
