Menu

Governo do Ceará entrega 2.700 coletes balísticos à Polícia Militar para reforçar segurança

O Governo do Ceará entregou, nesta quarta-feira (1º), 2.700 coletes balísticos à Polícia Militar (PMCE). A cerimônia ocorreu na sede do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), no bairro Cais do Porto, em Fortaleza.

O governador Elmano de Freitas (PT) ressaltou a importância do investimento para as Forças de Segurança.

“Estamos entregando 2.700 coletes, que serão distribuídos ao policiamento ostensivo em todo o Ceará, e ainda aguardamos a chegada de mais 1.850 na próxima semana. São coletes, viaturas blindadas e outros investimentos que temos realizado para garantir, cada vez mais, condições efetivas de trabalho aos nossos policiais no enfrentamento ao crime”, destacou Elmano de Freitas.

INVESTIMENTO

O valor destinado à aquisição dos 2.700 coletes ultrapassou R$ 3,9 milhões. Desde 2023, já foram entregues 9.113 coletes balísticos à PMCE, totalizando mais de R$ 15,1 milhões em investimentos. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, afirmou que a ação reforça a diretriz de combater o crime com firmeza e oferecer aos policiais boas condições de trabalho e equipamentos adequados.

COLETES MODULARES

Os coletes distribuídos serão destinados aos profissionais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) em todas as regiões do Estado. Os equipamentos incluem modelos masculinos e femininos, com capa modular em diversos tamanhos e nível de proteção III-A, padrão utilizado por forças de segurança públicas e privadas.

O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, comentou os benefícios dos novos coletes. “Os coletes agora são modulares, permitindo que o policial organize melhor seus equipamentos, o que garante mais agilidade e visibilidade e fortalece a atuação ostensiva da corporação”, explicou.

A soldado Lorena sente-se mais segura com o uso do novo equipamento. Foto: Hiane Braun/ Governo do Ceará

SEGURANÇA

A soldado Lorena destacou o impacto direto do investimento na rotina policial. “Esses coletes balísticos representam mais segurança para nós, servidores da Segurança Pública, e garantem que possamos cumprir nossa missão nas ruas, levando proteção à sociedade cearense”, concluiu.