Fortaleza e São Paulo fecham a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Arena Castelão. As duas equipes chegam pressionadas, mas vivem momentos distintos no recorte mais recente da competição.
O confronto coloca frente a frente um Fortaleza tentando reencontrar estabilidade e um São Paulo pressionado para não se afastar da briga pela Libertadores. A torcida no Castelão deve ser um fator determinante para o ritmo do jogo.
O Fortaleza tenta consolidar o início de reação após a chegada do técnico Martín Palermo. Com o argentino, o clube somou duas vitórias em três jogos, alcançando 21 pontos. A equipe ainda está no Z-4, mas tenta reduzir a distância de seis pontos para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O time paulista, por sua vez, comandado por Hernán Crespo, enfrenta sua pior sequência na temporada. São quatro derrotas consecutivas, com eliminações e tropeços que tiraram a equipe do eixo: queda para a LDU na Libertadores e derrotas para Santos e Ceará no Brasileirão.
O São Paulo ocupa apenas a 7ª posição, com 35 pontos, fora até mesmo da zona de classificação para as fases preliminares da próxima Libertadores.
ONDE ASSISTIR
A partida terá transmissão na TV aberta pela Record e no pay-per-view pelo Premiere.
SITUAÇÃO DOS TIMES
O Fortaleza não poderá contar com Weverson e Moisés, que seguem no departamento médico. Além disso, Mancuso está suspenso. A tendência é que Palermo mantenha a base utilizada nos últimos duelos.
Provável escalação do Fortaleza:
- João Ricardo; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Deyverson e Breno Lopes (Tucu Herrera).
O São Paulo chega bastante desfalcado. Sete jogadores estão fora por lesão: Calleri, Oscar, Rafael Tolói, Marcos Antônio, Ryan Francisco, André Silva e Ferraresi. Alan Franco ainda é dúvida e Arboleda está suspenso.
Provável escalação do São Paulo:
- Rafael; Cédric, Alan Franco (Negrucci), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson e Rodriguinho; Ferreira, Luciano e Rigoni.
ARBITRAGEM
A CBF escalou o trio gaúcho para conduzir o duelo:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Wagner Reway (SC)
