Menu

Ação policial em Crato desmantela esquema de drogas e apreende arsenal

Uma ação conjunta da Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Municipal de Crato terminou com a prisão de dois homens, na tarde desta terça-feira (30), em Crato, no Cariri Cearense. Na operação, foram encontrados entorpecentes, pistola, carregadores e munições.

As equipes policiais receberam informações sobre movimentações criminosas no bairro Zacarias Gonçalves e foram até a região. Com o auxílio de um cão farejador da Polícia Municipal de Crato, os agentes localizaram, enterrados em um terreno próximo a uma residência, 964 gramas de cocaína, 182 de crack e 36 de maconha. Na continuidade da varredura, também foram descobertos, escondidos no mesmo espaço, uma pistola, dois carregadores e 21 munições.

PRISÕES

Dois homens, de 25 e 45 anos, foram capturados e levados à Delegacia de Crato, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mais jovem já responde por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico, roubo, violência doméstica, porte de arma e crime contra a administração pública. O outro preso já tinha passagem por tráfico. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

Durante a operação, também foi levado à Delegacia de Crato um adolescente de 16 anos, suspeito de realizar pichações com mensagens ligadas a uma facção criminosa. Foi registrado um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) para apurar o ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa.

DENÚNCIAS

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível usar o site do serviço 181, no canal e-denúncia.

Os relatos ainda podem ser enviados diretamente para a Delegacia de Crato, no telefone (88) 3102-1285. O sigilo e o anonimato são assegurados.