Menu

Governo realiza aula inaugural do curso de formação da Pefoce nesta segunda-feira (29)

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

O Governo do Ceará vai realizar nesta segunda-feira (29) a aula inaugural do curso de formação profissional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A capacitação será ofertada a 76 convocados aprovados no último concurso da instituição. A cerimônia ocorre no Palácio da Abolição, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).

O curso reúne conteúdos teóricos e práticos voltados à atuação técnico-científica nas diversas áreas da perícia. Serão 540 horas/aula, com duração de três meses. As aulas são voltadas aos candidatos que tiveram suas matrículas homologadas para integrarem a terceira turma do curso.

CONVOCADOS

Os novos agentes das forças de segurança do Estado foram convocados no último dia 10 de setembro pelo Executivo estadual. À época, Elmano afirmou que a convocação foi um “importante passo no enfrentamento ao crime”.

“Esse é um anúncio muito importante para o fortalecimento da perícia forense, para termos trabalhos investigativos com maior qualidade, para garantirmos provas suficientes para demonstração ao Ministério Público, ao Judiciário, de apoio e investigação que realizamos no Ceará”, pontuou o governador.

A medida teve o objetivo de ampliar a cobertura dos serviços periciais em todo o território cearense, dando maior celeridade e qualidade às investigações técnico-científicas. Ao todo, foram convocados 64 peritos e 39 auxiliares de perícia.

Também presente ao anúncio de convocação, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou que importantes investimentos têm sido realizados na área da segurança.

“Eu tenho que agradecer os investimentos que a pasta da segurança tem recebido. Isso é estímulo para aqueles que estão estudando para fazer parte das Forças de Segurança, mas também para aqueles que já estão na ativa. É uma decisão acertada de fortalecer as instituições”, concluiu.