O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou que um indicado político não vai perdurar na gestão se ele não tiver capacidade. O recado é direcionado aos vereadores e demais agentes políticos que apoiam seu mandto. O gestor municipal teceu o comentário durante a aula inaugural de capacitação dos gestores dos postos de saúde, neste sábado (27).
“Não tem vereador ou liderança que vá segurar, isso eu posso garantir a vocês”, afirmou Evandro, no caso de profissionais ue não demonstrem capacidade, durante o evento na Escola de Saúde Pública de Fortaleza (ESPfor).
O petista cobrou que os indicados tenham competência e trabalhem para prestar um bom serviço à população. “Não quero passar quatro anos como prefeito e, no final do meu mandato, eu olhar para a saúde e ver que não mudou nada”, alertou.
De acordo com Evandro, não pode ocorrer a acomodação das pessoas responsáveis pela saúde. “A gente tem que estar sempre nos cobrando, nos policiando para melhorar naquilo que a gente se propõe a fazer”, disse ele, destacando que a autoavaliação é “algo importante na vida da gente”.
“Se todos nós que acreditamos no Sistema Único de Saúde não dermos nossa parcela, aqueles e aquelas que querem descredibilizar, que querem desqualificar o SUS, suas vozes vão entoar cada vez mais”, acrescentou.
