Menu

Com mais de 2 mil fiscalizações, Prefeitura apresenta 1º balanço da operação Capital Limpa e Ordenada

Durante as ações, as equipes também verificam infrações como obstrução de vias públicas, pendências de licenciamentos, publicidade irregular, poluição sonora e irregularidades sanitárias. Foto: Agefis

Na próxima segunda-feira (29), a Prefeitura de Fortaleza apresenta o balanço do primeiro mês da Operação Capital Limpa e Ordenada.

Com a presença do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, a apresentação será realizada no Polo Gastronômico da Varjota, às 7h30.

Acompanham o chefe do Executivo municipal, o superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Guilherme Magalhães, e o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Abreu Machado.

Iniciada em 1º de setembro, a operação busca combater o descarte irregular de lixo e à ocupação desordenada em áreas públicas da Capital.

O trabalho busca reduzir áreas de acúmulo de lixo e otimizar recursos públicos que podem ser aplicados em outros serviços essenciais para a população.

Leia também: Prefeitura remove muro irregular que invadia pista na Aldeota

Desde 1º de setembro, mais de 2 mil fiscalizações já foram realizadas pela operação.

REGULAMENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

A correta gestão dos resíduos produzidos, a regulamentação de obras e reformas sem plano para destinação de entulhos estão entre os objetivos da iniciativa, bem como a manutenção de terrenos baldios.

Durante as ações, as equipes também verificam infrações como obstrução de vias públicas, pendências de licenciamentos, publicidade irregular, poluição sonora e irregularidades sanitárias.

Leia também: Evandro Leitão: após mutirão de cirurgias, Fortaleza fará ação para zerar fila de exames

A primeira etapa da fiscalização está concentrada na poligonal que compreende as ruas João Cordeiro, a Via Expressa, a Avenida Beira Mar e a Avenida Antônio Sales, área estratégica com grande concentração de geradores de resíduos.