Em celebração ao Dia Nacional da Sustentabilidade, o Parque Rio Branco recebe, neste domingo (28), o “Tá Meio Musical esse Ambiente”. Em sua nona edição, o projeto recebe o cantor e compositor paulista Claudio Nucci ao lado de Dri Gonçalves, além da artista cearense Fhátima Santos.
Realizado pela Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura e da Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza, a programação começa às 15h e conta também com diversas outras atividades culturais, literárias e ambientais.
A iniciativa busca promover cultura gratuita e, ao mesmo tempo, valorizar a sustentabilidade, ao unir música e natureza, em uma programação que celebra artistas experientes e novas gerações da música brasileira, com destaque para atrações cearenses.
Também produtor musical, Claudio Nucci foi integrante do grupo Boca Livre, e junto de Dri Gonçalves trazem um repertório repleto de sucessos que marcaram a trajetória do artista na MPB no show “Aquelas Canções”.
A apresentação atravessa diversas eras do artista, como “Quero Quero”, “Sapato Velho”, sucesso na interpretação do grupo Roupa Nova, em 1981; “Toada”, canção que impulsionou o disco de estreia do quarteto vocal Boca Livre (1979) e integrou a trilha sonora da novela “Olhai Os Lírios dos Campos” (1980); “Levezinho”, “Amor Aventureiro” e “Velho Companheiro”.
Fhátima Santos é considerada uma das mais importantes intérpretes do cenário artístico cearense e dona de uma extensa carreira musical em festivais, bares e projetos de MPB.
LANÇAMENTOS E ATIVIDADES AMBIENTAIS
A programação também será marcada pelo lançamento do livro “Mini Crônicas Subversivas”, coletânea poética de crônicas curtas do compositor, letrista e poeta Marcus Dias, que transita entre o cotidiano e o absurdo.
Íris Cavalcante também lança o livro de poemas “Quando eu descobri que poetas mentem”, aprovado no 13º Edital das Artes da Secult Ceará e desenvolvido com recursos da Lei Paulo Gustavo. A obra aborda temas relacionados ao universo feminino, tem prefácio assinado por Celma Prata, escritora e membro da Academia Cearense de Letras.
Já entre as atividades ambientais desta nona edição do projeto, haverá distribuição de mudas e a Trilha Bicharada Urbana, percurso que convida o público a conhecer mais sobre a fauna e a flora urbana do Parque localizado no centro da capital.
O projeto busca unir diversão e lazer com reflexões sobre preservação do meio ambiente, educação ambiental, cultura, economia criativa, sustentabilidade, inclusão, respeito as diversidades, dentre outros temas.
