O deputado federal José Guimarães (PT), líder do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados, afirmou que a proposta para o fim da escala 6×1 no Brasil vai começar a ser discutida no Congresso Nacional.
A fala ocorreu nesta terça-feira (23), em entrevista a rádios cearenses. De acordo com o parlamentar, está na hora da Câmara dos Deputados se voltar para “as reais necessidades do povo”.
“O que assistimos domingo foi uma reação do povo. É preciso que o Congresso ouça a voz das urnas”, disse, destacando que o fim da escala 6×1 também é uma medida que faria justiça social e que seria fundamental para a classe trabalhadora brasileira.
Nesta segunda-feira (22), aliás, uma peça publicitária do PT em que há a defesa pelo fim da escala começou a ser veiculada na TV. A participação das mulheres no mercado de trabalho também foi pauta da propaganda.
PROJETO A SER ANALISADO
Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre o assunto, de autoria da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), foi protocolada na Câmara Federal no dia 26 de fevereiro deste ano.
Ainda não há definição, porém, de qual será o projeto analisado. A proposta que será debatida pelos parlamentares será definida em reunião dos líderes na Câmara.
