A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento na morte de três pessoas em Juazeiro do Norte. Ele foi o quarto capturado no caso, que já chegou a nove presos.
Após a apreensão, ele foi conduzido à Delegacia de Juazeiro do Norte, onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado — consumado e tentado — e porte ilegal de arma de fogo, na modalidade ocultação. O adolescente foi colocado à disposição da Justiça.
O governador Elmano de Freitas (PT) já havia confirmado a quarta captura, mas os detalhes não haviam sido divulgados.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito já possui atos infracionais referentes aos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ainda de acordo com a pasta, após as primeiras três capturas, os policiais civis intensificaram as buscas com base nas informações reunidas para localizar os demais envolvidos. Ele foi localizado na mesma região em que o crime ocorreu, na última sexta-feira (19).
TRIPLO HOMICÍDIO
O crime aconteceu no fim da noite de sexta-feira e vitimou uma menina de 10 anos, a mãe dela, de 27, e uma adolescente de 13. O irmão da garota, de 17, também foi atingido, mas sobreviveu. Até este fim de semana, ele estava internado no Hospital Regional do Cariri (HRC). Um cachorro que estava no local também foi morto pelos criminosos.
Os levantamentos iniciais das forças de segurança indicam que a chacina foi cometida por três homens que chegaram em um carro de cor preta. Quando desceram do veículo, os criminosos efetuaram vários disparos em direção ao imóvel, onde funciona um bar e também serve como residência.
A menina de 10 anos estava no quintal e foi atingida. A criança chegou a ser levada ao HRC, mas faleceu no início da madrugada do sábado (20). A mãe morreu no local. A adolescente de 13 anos também teve a morte confirmada no local. Eles são filhos da proprietária do bar. A mulher preferiu não prestar declarações sobre a possível motivação do crime.
No sábado, aliás, mais cinco pessoas foram presas durante as diligências voltadas à captura dos envolvidos nas mortes. Conforme a SSPDS, já são nove o número de capturas realizadas na região de Juazeiro do Norte.
