O governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), ao lado do presidente Lula (PT) e do Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), se reuniu com o CEO da rede social Tik Tok. Os representantes do Executivo nacional e cearense estão na cidade de Nova Iorque, na sede da ONU, para uma conferência internacional de alto nível, para discutir a situação da Palestina.
O encontro com o diretor-executivo Shou Zi Chew buscou tratar, conforme o Elmano, de assuntos que interessam o país, e mais especificamente, ao estado do Ceará.
“Seguimos determinados na luta para fazer nosso estado e nosso país cada vez mais fortes e desenvolvidos”, destacou.
Durante o encontro, que não chegou a durar 1h, também foram discutidas medidas de regulamentação das redes sociais, e sobre a lei de combate à adultização de crianças na internet.
Primeira reunião de Lula com o TikTok, o momento acontece em meio aos preparativos para a construção de um Data Center pela big tech, ao lado da empresa Casa dos Ventos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
A obra, no entanto, é motivo de revolta e reivindicações de moradores da região, ambientalistas e políticos locais, em especial pelo alto grau de consumo de água, que pode chegar a 30 mil litros por dia, e de energia, que pode alcançar 5.040 MWh diários da unidade.
Lula, ao lado de uma comitiva que incluiu ambos os políticos do Ceará, comparece à Assembleia da ONU que iniciou nesta tarde, convocado pela França e Arábia Saudita.
