De 23 a 25 de setembro, o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, será palco de um dos maiores encontros de negócios da indústria têxtil do país. A realização simultânea das feiras Maquintex, Signs Norte/Nordeste e Pack&Graph, promovidas pelo Febratex Group, promete movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios.
Com 500 marcas, 120 expositores, 80 palestras gratuitas e mais de 50 horas de programação, o evento consolida o Ceará como um dos principais polos industriais do Brasil. A estrutura ocupa 14 mil m² do Centro de Eventos e contará com uma programação intensa, incluindo desfiles, workshops, talk shows e o tradicional Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea).
A abertura oficial acontece nesta terça-feira (23), a partir das 15h, com a expectativa de reunir um público 15% maior do que na edição anterior, superando os 15 mil visitantes. A escolha de Fortaleza reforça a relevância da cidade como hub de eventos industriais e de inovação no Brasil.
“O Brasil ainda precisa crescer muito nesse quesito da moda brasileira, explorar o DNA da moda brasileira, nosso lifestyle. Juntando isso, networking, tecnologia, a gente pode, com certeza, competir com essas empresas asiáticas, que cada vez mais estão colocando aqui roupas prontas, roupas feitas já no Brasil”, afirma Hélvio Madeira Jr., diretor de comunicação do Febratex Group.
O evento marca um momento de consolidação do Ceará como centro estratégico para tecnologia, moda e produção industrial integrada, conectando profissionais, empresários, fornecedores e compradores de todo o país.
