Nesta quarta-feira (17), o governador Elmano de Freitas (PT) esteve reunido com a cúpula de Segurança do Ceará, o que inclui a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil (PCCE) e a Polícia Militar (PMCE). Apenas na noite de ontem (16), mais de 50 criminosos envolvidos em facções foram presos em todo o Estado
Nos últimos dois dias, foram mais de 100 prisões. Conforme o chefe do Executivo estadual, o resultado é fruto de um trabalho cada vez mais intenso nos últimos meses.
“Reuni nossa cúpula da Segurança para avaliar as últimas ações realizadas e o planejamento de outras ações de combate ao crime. Prendemos mais de 100 criminosos nas últimas 48h”, destacou Elmano nas redes sociais.
Com criminosos presos em maioria na cidade de Fortaleza, as forças de segurança têm atuado em diversos municípios. Segundo o governador as respostas do Estado deverão ser na altura das ofensivas das facções.
“Já foram mais de 1.400 prisões de criminosos envolvidos em facções só este ano. E vai aumentar. O trabalho da nossa polícia vai se intensificar a cada dia”, disse Elmano também em seu perfil do Instagram.
Na última segunda-feira (15), por exemplo, foram presos outros 19 suspeitos de participar de ação coordenada de intimidação nas comunidades de Fortaleza. As prisões aconteceram logo após as queimas de fogos de artifício em vários bairros da cidade.
