Em alusão ao Dia Nacional do Doador de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, a Arquidiocese de Fortaleza realiza nesta sexta-feira (19) um encontro voltado à conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Com o apoio da Faculdade Católica de Fortaleza e da tradicional campanha Doe de Coração, da Fundação Edson Queiroz, o evento propõe uma reflexão aberta à sociedade.
Intitulado “Doação de Órgãos: uma conversa necessária“, o encontro será conduzido pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, que tem se empenhado em ampliar o debate sobre a doação como um ato de solidariedade e fé.
A programação ocorre no auditório Dom Aloísio Lorscheider, na sede da Faculdade Católica, no Centro de Fortaleza, das 7h30 às 9h. Participam do evento nomes de destaque na área acadêmica e da saúde, como a diretora do Centro de Ciências da Saúde da Unifor, Lia Brasil; a coordenadora do curso de Biomedicina da Unifor e da campanha Doe de Coração, Daniela Monteiro; o diretor acadêmico da Faculdade Católica, Padre Thiago Geyrdenn; e a empresária de comunicação Gaída Dias.
Em mensagem gravada especialmente para a campanha, Dom Gregório destacou a doação de órgãos como uma expressão concreta de amor ao próximo. “O maior exemplo que temos de amor é Cristo, que entregou a sua vida para que todos nós pudéssemos viver. Na cruz, Ele nos mostrou que doar é mais do que um gesto: é uma entrega que gera vida, esperança e salvação”, afirmou.
Serviço
Data: 19 de outubro de 2024
Horário: 7h30 às 9h
Local: Auditório Dom Aloísio Lorscheider – Faculdade Católica de Fortaleza
Endereço: Rua Tenente Benévolo, 201, Centro – Fortaleza/CE
