A Prefeitura de Fortaleza vai realizar, nesta terça-feira (16), um momento para discussão sobre a implementação de um projeto que visa fechar a Avenida Dom Luís para veículos em dias especiais, em um modelo semelhante ao que ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo-SP.
Na capital paulista, a via é interditada para os automóveis durante domingos e feriados, em que são realizadas feiras e apresentações culturais. Ainda não há informação acerca de em quais dias a Dom Luís sofreria alteração no trânsito, caso a medida seja implementada.
Com a apresentação do projeto pelo secretário da Regional 2, Márcio Martins (União Brasil), a discussão vai contemplar os comerciantes da região, que debaterão a viabilidade ou não da ação, em reunião no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da Aldeota, a partir das 9h.
No último mês de agosto, Márcio Martins já havia antecipado a informação de que a avenida localizada na Regional que comanda poderia receber a iniciativa.
“Estamos vendo se, em setembro, ampliamos para uma reunião mais prática. Por enquanto, é um desejo. Temos o aval do prefeito Evandro e a gente da Regional 2 tem vontade de fazer isso”, disse ele ao Diário do Nordeste.
FECOMÉRCIO PARTICIPA DO DEBATE
O deputado federal Luiz Gastão (PSD), presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio Ceará), também estará presente.
Ao Opinião CE, Gastão lembrou que, em suas ações, o prefeito Evandro Leitão (PT) tem buscado ouvir a sociedade e os empresários. De acordo com ele, isso não será diferente neste projeto. “Uma intervenção que deve trazer melhorias”, disse.
O objetivo da reunião com os comerciantes, ainda como destacou o presidente da Fecomércio, é buscar esclarecer os detalhes da iniciativa e buscar minimizar possíveis efeitos negativos da ação em um primeiro momento. “A melhor forma de se fazer é em diálogo com a sociedade”, acrescentou.
